A Bel Portugal, empresa especialista em laticínios e líder no mercado de queijos em Portugal, doou 1 tonelada de produtos ao Banco Alimentar, consolidando assim o compromisso da empresa na luta contra o desperdício alimentar e o apoio à comunidade.
A entrega do cheque ocorre no seguimento da iniciativa solidária que marca o 20º Aniversário da BEL Portugal sob o mote "Pioneiros de um Novo Amanhã", realizada em colaboração com o Banco Alimentar durante a campanha de recolha de alimentos nos dias 25 e 26 de maio.
Emília Roseiro, diretora de Recursos Humanos da BEL Portugal, refere: “A nossa missão vai para além da produção de produtos de qualidade, queremos também contribuir para o bem-estar das comunidades onde estamos inseridos. A parceria com o Banco Alimentar foi uma excelente oportunidade de unir esforços e envolver os nossos colaboradores. Juntos, queremos ser Pioneiros de um Novo Amanhã e construir um futuro mais sustentável e inclusivo, onde todos pertencem.”
A iniciativa envolveu os colaboradores da Bel Portugal e as suas famílias, que participaram como voluntários nos supermercados e armazéns do Banco Alimentar em todo o país. Por cada hora de voluntariado, a Bel Portugal comprometeu-se a doar 1 kg de queijo, com o objetivo de atingir 1 tonelada de produto doado.
Vítor Botelho, colaborador da Bel na Ribeira Grande, participou nesta iniciativa e partilhou: “O voluntariado é essencial para combater a fome e a desnutrição. Cabe-nos ajudar nos armazéns, nas lojas ou contribuindo com bens alimentares. Todos temos um papel essencial no combate à escassez de alimentos nas comunidades mais necessitadas. A máxima é: De todos, para todos!”
Já Patrícia Caeiro, colaboradora da BEL em Lisboa, referiu que: “Estar presente na ação de voluntariado foi uma experiência enriquecedora. Dar um bocadinho do meu tempo em prol de uma causa que tanto me sensibiliza e que infelizmente afeta tantas pessoas, é muito gratificante. Estar no armazém de Alcântara foi um momento de partilha, união e de cidadania ativa”.
Isabel Jonet, Presidente do Banco Alimentar, referiu “Iniciativas como esta, são um excelente exemplo de como as empresas podem gerar um impacto positivo significativo na sociedade. A mobilização dos colaboradores da Bel Portugal demonstra um profundo compromisso com a cidadania ativa e a solidariedade.”
A Bel Portugal emprega atualmente 620 pessoas distribuídas em duas unidades industriais, em Vale de Cambra e nos Açores, e na sede em Lisboa. A comemorar vinte anos, detém a liderança de mercado na categoria de queijos em Portugal, com as nossas marcas locais Limiano e Terra Nostra e marcas internacionais A Vaca que ri, Babybel e GoGo squeeZ.